Inscrições prorrogadas para encontro estadual de História e colóquio sobre Gênero

07/07/2014 12:10

logo_encontro_estadual_historia_anpuhProrrogado até 20 de julho de 2014 o prazo para envio de trabalho para dois eventos que ocorrem de forma integrada: o Encontro Estadual da Associação Nacional de História em Santa Catarina (ANPUH-SC) e o II Colóquio Internacional Gênero, Feminismos e Ditaduras no Cone Sul. Os eventos serão nos dias 11 a 14 de agosto de 2014 na Universidade Federal de Santa Catarina.

Este será o 15º encontro da ANPUH-SC, que tem como tema “1964-2014: Memórias, Testemunhos e Estado”. O evento, promovido pela ANPUH-SC, conta com o apoio do Departamento de História da UFSC, que está à frente de sua organização e realização. Já o colóquio é promovido pelo Laboratório de Estudos de Gênero e História – LEGH/UFSC com apoio do Instituto de Estudos de Gênero – IEG/UFSC.

Na programação estão conferências, mesas-redondas, simpósios temáticos, oficinas, lançamento de publicações e reuniões de grupos de trabalho, além da Assembleia Geral Ordinária da ANPUH-Seção SC. A realização conjunta dos dois eventos justifica-se pelo fato de ambos estarem abordando os 50 anos do golpe que instaurou no Brasil uma ditadura civil-militar.

Mais informações sobre o evento e inscrições:

Site: http://www.encontro2014.sc.anpuh.org/site/capa

– Samira Moretto  –