Vídeo integral da assembleia consultiva sobre empresas juniores está disponível

20/03/2014 18:18

O vídeo integral da assembleia consultiva do CFH sobre a pertinência acadêmica e pedagógica das empresas juniores já está disponível na internet. A Assembleia consultiva, convocada pelo Conselho de Unidade do CFH, foi realizada em 13 de novembro de 2013 e contou com a participação histórica de 553 pessoas, entre estudantes, docentes e técnicos do Centro. A assembleia foi o desfeche de um longo processo de discussão no CFH, através da realização de debates e mesas com convidados de fora que contaram com ampla participação do Centro. Por 329 votos a 160, definiu-se o seguinte: “O entendimento desta assembleia geral do CFH é de que as empresas juniores não são coerentes pedagogicamente com o papel da universidade pública. Portanto, a posição desta assembleia é de que não se credencie/autorize a criação de empresas juniores neste centro.”

A decisão da Assembleia foi referendada pelo Conselho de Unidade do CFH em 26 de novembro de 2013.

Confirma aqui a Parte 1 e a Parte 2 da assembleia.